Integrantes da diretoria da ABRAF participarão da Conferência Anual da AAFS - American Association of Forensic Sciences em Baltimore - Maryland, EUA 

25/01/2019

A Dra. Eugénia Cunha, a doutoranda Melina Calmon, e a Dra. Yara Lemos, membros da diretoria da ABRAF, participarão da Conferência Anual da AAFS – American Association of Forensic Sciences, que irá ocorrer entre os dias 18-23 de fevereiro em Baltimore – Maryland, EUA.

 

Dra. Eugénia Cunha e Melina Calmon são as mediadoras da sessão International Forensic Anthropology, proposta por ambas. A sessão tem como objetivo trazer antropólogos forenses internacionais para apresentar os seus trabalhos, bem como os desenvolvimentos e desafios que encontram em seus países de origem. Dentre as apresentações está a Dra. Yara Lemos, médica legista do IML-BH, representando os trabalhos e desenvolvimentos em antropologia forense feitos no Brasil, e a própria Dra. Eugénia Cunha, que falará sobre a FASE e o estado da antropologia forense na Europa. Outros países como a África do Sul, Filipinas, Sri Lanka, Austrália, Índia, Indonésia e Grécia também serão representados.

 

Melina Calmon apresentará um pôster na conferência, intitulado A Retrospective Study of the Forensic Anthropology Cases Investigated by the Legal Medicine Institute in Rio de Janeiro, Brazil, From 2011 Through 2017. O trabalho, de co-autoria com o Dr. Marcos Paulo Machado, perito antropólogo forense do IML Afrânio Peixoto – RJ, e também membro da diretoria da ABRAF, está concorrendo ao prêmio Cientista Forense Emergente da Fundação de Ciências Forenses. A doutoranda também estará participando do curso “Técnicas multidisciplinares para a investigação de casos de pessoas desaparecidas e não identificadas”, especializando-se ainda mais em sua área de pesquisa.

 

A Conferência Anual da AAFS é uma das maiores do mundo, contando com cerca de 4 mil pessoas dentre estudantes, pesquisadores, professores e profissionais de diversas áreas das ciências forenses. A presença de membros da ABRAF representando não só a instituição, mas também relatando os desenvolvimentos da antropologia forense no Brasil, é de mais-valia para a disseminação dos avanços e pesquisas no país.

Confira a programação completa do evento, clique aqui.

©2020 ABRAF

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now