top of page

Secretária da ABRAF, Melina Calmon, é editora convidada para a edição especial do Forensic Science International

08/06/2021

B66C1DD1-3DFB-462C-A34D-BAEF3237792D.jpeg

A Dra. Melina Calmon Silva, membro fundadora e atual Secretária da ABRAF, é a Editora Convidada para a Edição Especial do Forensic Science International: Reports, com o foco nas ciências forenses na América Latina em relação as investigações de pessoas desaparecidas e corpos não identificados.

 

Atuando em pesquisa na área de antropologia forense, com experiência no âmbito de resposta forense em contexto humanitário, a participação como Editora Convidada para esta edição especial veio conectada ao desejo de oferecer uma plataforma para amplificar as vozes dos profissionais forenses da América Latina que construíram uma sólida resposta aos casos de pessoas desaparecidas e não identificadas e têm contribuído para o avanço da área, com impacto nacional e internacional.

 

As ciências forenses tornaram-se cruciais nos esforços para abordar o problema de pessoas desaparecidas e não identificadas em todo o mundo. No campo das ciências forenses aplicadas às investigações humanitárias e de direitos humanos, com foco na busca e identificação de pessoas desaparecidas, a América Latina tem estado na vanguarda do uso das mesmas.

 

Forensic Science International: Reports está ciente de que os profissionais forenses latino-americanos têm uma miríade de conhecimentos para compartilhar com o mundo, desde política e gerenciamento de dados, envolvimento e apoio familiar, metodologias científicas e recursos tecnológicos, para citar apenas alguns.

 

Por meio da compilação desses artigos, esperamos divulgar as histórias, pesquisas, desenvolvimentos e problemas enfrentados pelos profissionais latino-americanos que trabalham em casos de pessoas desaparecidas e não identificadas na região. Por um lugar conhecido por ser o pilar da aplicação de muitas ciências forenses, queremos ampliar o reconhecimento latino-americano na área.

bottom of page