Letícia Sobrinho, membro da Diretoria da ABRAF e a Professora Cláudia Plens são as coordenadoras da I Jornada Forense.
13/08/2021
Promovida pelo Laboratório de Estudos Arqueológicos (LEA / UNIFESP), em parceria com o Departamento de Polícia Técnica, Salvador, Bahia e seu objetivo é a atualização dos peritos criminais de todo o Brasil nos temas relacionados a Antropologia Forense e áreas afins.
​
A coordenação da I Jornada Forense está composta pela Professora Cláudia Plens (Coordenadora) e pelo Membro da Diretoria da ABRAF Letícia Sobrinho (Vice-Coordenadora). A Professora Cláudia Plens é coordenadora do curso de especialização em Antropologia Forense e Direitos Humanos da UNIFESP. Responsável por projetos científicos com financiamentos da FAPESP e HHRRC/AAFS. É membro da comissão editorial do Brazilian Journal of Forensic Anthropology & Legal Medicine (BJFA&LM). Bachael, mestre e doutora em Arquelologia. É também responsável pelo Laboratório do Estudos Arqueológicos (LEA/UNIFESP) e os Grupos de Pesquisa CNPq: Núcleo de Estudo e Pesquisa em Arqueologia e Antropologia Forense (NEPAAF) e Territórios e Direitos Humanos (TDH).
​
Letícia Sobrinho é Membro da Diretoria da ABRAF, Perita Médica Legista do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, Salvador, Bahia. Especialista em Antropologia Forense. É membro da comissão editorial do Brazilian Journal of Forensic Anthropology & Legal Medicine (BJFA&LM). É atual coordenadora do Laboratório de Antropologia Forense do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues – Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia.
​
O evento é exclusivo para peritos oficiais de todo o país, incluindo peritos da polícia civil e da polícia federal. Ocorrerá entre os dias 30 de setembro e 1o de outubro, das 9hs às 18hs, por meio da plataforma Microsoft Teams. Uma declaração comprobatória de ser perito oficial deve ser enviada para learqueologiaunifesp@gmail.com
​
Inscreva-se até 27/09/2021 no site: https://sistemas.unifesp.br
​
Os palestrantes serão especialistas brasileiros e internacionais que abordarão os temas de Arqueologia Forense, Local de Crime, Antropologia Forense, Odontologia Forense, Direitos Humanos, Balística, Aspectos Jurídicos da Perícia Médico-Legal.