©2020 ABRAF

Comissão da ABRAF se reúne em Brasília para audiência no Palácio da Justiça com a diretoria da Secretaria Nacional de Segurança Pública -SENASP 

22/04/2019

Com o objetivo de contribuir com os órgãos de segurança pública na implementação de ferramentas mais robustas para lidar com a questão das pessoas desaparecidas no dia a dia, e após manifestações públicas  reiteradas do Sr. Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro,  a diretoria da ABRAF solicitou uma audiência ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, para tratar da questão. 
No dia 22 de abril de 2019, uma comissão da associação, composta pela Presidente, Evelyne Soriano, o Secretário Aluisio Trindade Filho e os membros da Comissão Científica João Batista Rodrigues e Malthus Galvão, reuniu-se com membros da diretoria da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, em Brasília. Na ocasião, foi realizada uma apresentação da ABRAF, sua composição e objetivos, bem como foi apresentado um modelo de banco de dados de gestão da informação sobre pessoas desaparecidas.

A SENASP acolheu com entusiasmo nossa proposta e abriu um canal de comunicação para discussões mais aprofundadas sobre o tema, as quais já estão em curso.
Por ser uma questão tão relevante para a sociedade, e pelo fato de a ABRAF possuir expertise no tema, estamos absolutamente empenhados nos esforços para levar adiante o projeto, o que muito contribuirá para o engrandecimento da associação.

A Diretoria