©2020 ABRAF

IV CONGRESSO NACIONAL DE ANTROPOLOGIA FORENSE

.

Em breve nova data
Universidade Tiradentes - Unit / Campus Farolândia - Aracaju - SE

A inscrição nos cursos pré-congresso somente poderá ser efetivada após inscrição no IV CONAF.

Público-alvo: alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da área forense e afins.

* O último lote só estará disponível em caso de vagas sobrantes.

Objetivo: Os participantes serão convidados a vivenciar uma oficina com a demonstração de métodos e técnicas básicas em Arqueologia, voltadas principalmente para identificação e trabalho em contextos forenses. Na primeira parte do curso, será feita uma exposição teórica dos principais métodos e técnicas em Arqueologia Forense, especialmente voltada para a análise estratigráfica dos contextos investigados. Na segunda parte, será feito um exercício prático de escavação em um contexto forense simulado, onde os alunos poderão ver como aplicar alguns dos métodos e técnicas, para auxiliar nas buscas e localização de desaparecidos.

Objetivo: Os participantes serão convidados a realizar vários exercícios práticos, percorrendo estações e respondendo às questões formuladas em cada uma. Os casos irão desde fragmentos ósseos a ossos queimados, ossos de animais e ossos humanos completos. Através desses exercícios, os participantes poderão avaliar seus próprios conhecimentos em osteologia de adultos e não adultos e praticar com casos reais.

**Para uma melhor experiência nesse curso, é desejável que o participante possua conhecimento básico de osteologia e/ou de Antropologia Forense.

A política de inscrição segue a mesma diretriz do IV CONAF. Veja aqui
A inscrição nos cursos pré-congresso somente poderá ser efetivada após inscrição no IV CONAF.
A política de inscrição por empenho segue a mesma diretriz do IV CONAF. Veja aqui
A política de desistência e reembolso segue a mesma diretriz do IV CONAF. Veja aqui

Os certificados serão disponibilizados no site do evento em até 30 dias após o evento.

Caso seja necessário obter informações adicionais, ou qualquer outra solicitação, entre em contato com a organização do evento, através do  e-mail contato@antropologiaforense.org.br